CURSO DE ESPECIALIZAÇÃO EM GESTÃO ESCOLAR
UNB – CFORM – MEC
Vieira,A., Thomaz.Funções e papéis da , texto utilizado no curso de formação de Gestores para o uso das Tecnologias da Informação e Comunicação.
O autor relata benefícios
que a tecnologia proporciona ao trabalho pedagógico, levantando questões
relevantes, como: “saber como a tecnologia pode ser um grande aliado da equipe
de direção e coordenação da escola. (pág. 01).
“A confusão entre dado,
informação e conhecimento gera enormes gastos de tempo e dinheiro(...)”
(pág.01)
“A capacidade de transformar
informação em conhecimento não pode ser realizada por uma máquina(...) (pág.
04)
“A implementação de um
sistema de organização e disseminação de informações na escola torna-se bem
mais fácil quando a cooperação já faz parte da cultura escolar(...)(pág.06)
O uso das tecnologias no
ambiente escolar é uma ferramenta, que de acordo com o autor, pode gerar
inclusão ou exclusão de alguns, dependendo da cooperação existente no ambiente
escolar .O que determinará o desempenho do uso das tecnologias é o significado
que os envolvidos darão aos dados registrados, para que os mesmos se
transformem em informações relevantes para o trabalho escolar, é preciso que
exista um olhar pedagógico e um suporte tecnológico bem organizado, pessoas
empenhadas na Gestão da Instituição, além de uma formação de qualidade, tempo e
espaços propícios para uma discussão constante sobre como produzir
conhecimentos a partir de informações.
Olá, Ana Maria, passei pra dizer q está td ok. Deu, sim, pra visualizar, direitinho. Depois, volto pra comentar o fichamento. Abç
ResponderExcluir